
NINFOPLASTIA
Quando pensamos em cirurgia plástica, procedimentos como lipoaspiração e implantes de silicone parecem os mais famosos. Porém, tem uma outra categoria, não tão visível aos olhos, que se popularizou no Brasil: as cirurgias íntimas. O país é recordista mundial em plásticas íntimas.
A maior parte das intervenções são apenas estéticas. Algumas mulheres ficam constrangidas com as formas da vagina e acabam até evitando relações sexuais.
O procedimento mais buscado é a labioplastia dos pequenos lábios. O procedimento é simples, tem duração de aproximadamente uma hora, em ambiente hospitalar, e normalmente não exige internação. As atividades normais leves podem ser retomadas em três dias. Essa cirurgia é indicada para qualquer mulher insatisfeita com a aparência estética da área genital, que sentem dores durante relações sexuais e incômodo ao usar algumas vestimentas mais apertadas.
O pós-operatório varia, mas é importante ficar de repouso por três dias, sem usar roupas apertadas, lavando bem a área e fazendo compressas com gelo.
Outros procedimentos
O enxerto com gordura nos grandes lábios também está entre os procedimentos de cirurgia íntima mais buscados. O Cirurgião plástico pode fazer “correção” do clitóris seja de tamanho acima do normal ou com excesso de pele.
Está decidida a operar?
Não coloque expectativas de melhoras sexuais nas plásticas. As mudanças são apenas físicas, não mexem na sensibilidade. Porém, cerca de 65% das mulheres que passam pelos procedimentos falam em melhora do sexo. É a questão psicológica - elas ficam mais confiantes e aproveitam o momento.
Pensando em realizar a cirurgia íntima? Marque a sua consulta.