
BLEFAROPLASTIA
O que é Blefaroplastia - Cirurgia de pálpebra
Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos e inclusive possibilita uma melhora no campo de visão da paciente.
Esse é um procedimento que pode ser realizado no meu consultório, com anestesia local, ou sedação acompanhada por anestesista.
Com isso é possível reduzir os custos hospitalares e de internação.
A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. É indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.
· É realizada anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia;
· O cirurgião marca o excesso de pele e corta com o bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis. Em alguns casos usamos adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos;
-
Em casos de ptose palpebral (queda da pálpebra por causas musculares) o médico corrige a musculatura orbicular;
-
É possível associar outros procedimentos, como por exemplo, o lifting facial na mesma cirurgia;
-
Pode ser necessária a internação de 6 a 8 horas, caso sejam associadas outras cirurgias, como as citadas acima, o tempo de internação pode se estender a um período de12 à 24 horas.
